Apartamento modelo na BRF já pode ser visitado

O sonho de ter a casa própria em breve vai se tornar realidade para muitos trabalhadores da BRF Concórdia. Nos próximos meses vai iniciar a construção do Residencial São Cristóvão, que ficará no mesmo bairro que dá nome ao condomínio. Uma das etapas da concretização deste sonho foi dada na quinta-feira, 10 de abril, com a inauguração dos apartamentos modelo para visitação.

A IACC, que foi a empresa que venceu a licitação para executar a primeira etapa do projeto, construiu dois apartamentos modelos no pátio da BRF. As duas unidades são uma reprodução idêntica das plantas reais. Os apartamentos foram mobiliados para que os trabalhadores que adquirirem os imóveis tenham uma noção exata da ocupação dos espaços.

Participaram da solenidade profissionais da BRF Concórdia, IACC, Caixa Econômica e demais parceiros do projeto. O residencial é destinado aos trabalhadores da BRF que ainda não possuem casa própria. Na primeira etapa serão construídas 144 unidades, mas o projeto todo contempla 400 residências.

O diretor da BRF, Alejandro Almiron, disse que há mais de 15 anos a agroindústria sonhava com a concretização deste projeto. “É um momento. Estamos muito felizes e satisfeitos por estar realizando uma ação que vai ficar marcada na história de Concórdia”, destacou. Ele ainda afirmou que com a construção dos apartamentos no pátio da empresa os trabalhadores que adquirirem o imóvel poderão ter a prova que vão investir em lugar digno para morar.

O diretor da IACC, Vilmar Radin, ressaltou que a construtora sente-se honrada em ser parceira da BRF e da Caixa neste empreendimento. “A IACC sempre teve esta política de valorizar os colaboradores. Estamos felizes por poder ajudar a BRF, que é uma companhia mundial, a realizar este sonho”. Radin também acrescentou que a IACC se preocupou com todos os detalhes do residencial buscando atender a concepção da BRF, que é viabilizar aos colaboradores um belo empreendimento. 

Os apartamentos serão financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal. O gerente regional, Ricardo Biertroglio, destacou que o residencial São Cristóvão demonstra a preocupação que a BRF e a IACC têm com a responsabilidade social. “O projeto é magnífico e a Caixa está feliz por fazer parte desta parceria”, afirmou. Ele ainda mencionou o sucesso dos outros empreendimentos que o banco foi parceiro da IACC. “Comprovadamente a construtora tem um alto nível de qualidade”.

 

 

Saiba mais sobre o projeto

O residencial vai ficar no bairro São Cristóvão e será destinado aos trabalhadores da BRF. Na primeira fase serão construídos 144 apartamentos, mas o projeto todo prevê a edificação de 400 residências.

A construção será em alvenaria estrutural e pré-lajes, que são tecnologias da construção civil de especialidade da IACC, que agilizam em cerca de 50% a execução da obra. O residencial ficará em uma região que já conta com uma ótima estrutura de postos de saúde, escola, creches, acesso e transporte coletivo.

No total, serão construídos 25 blocos com quatro andares cada um, e os apartamentos terão dois e três quartos. O terreno possui 84 mil m2 e serão construídos 27,3 mil m2. Além dos prédios, haverá espaços de convivência com quiosques de churrasqueiras, playground, quadra esportiva e uma ampla área verde.

 

 

 
     
Outras notícias:    
13/04/2014 - Apartamento modelo na BRF já pode ser visitado
   
   

 

 

 
     
Untitled Document
Rua Tancredo de Almeida Neves, 5.192 - Concórdia - SC (49) 3441-3600 - E-mail: iacc@iacc.com.br
Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009